Zenóbio Toscano anuncia 700 mil para reforma em postos de saúde

Licitação será iniciada na próxima semana

Em seu programa de rádio, “Conversa com o Prefeito”, Zenóbio Toscano fez o anúncio de várias medidas que estão sendo tomadas na gestão municipal.
Toscano disse que já foi iniciado o levantamento topográfico, para a construção de uma rodovia, que irá desafogar o trânsito de Guarabira, fazendo com que o tráfego de veículos pesados seja feito por fora da cidade. Essa é mais uma promessa de campanha, que o prefeito começou a cumprir. Esta rodovia será construída perto do presídio João Bosco Carneiro, se estendendo até as proximidades do Engenho Maribondo.

Um ponto de maior destaque, foi o anúncio feito pelo prefeito,  de que na próxima semana, será iniciado o processo licitatório para a reforma dos postos de saúde. Zenóbio revelou que o valor destinado a esse serviço, será de 700 mil reais. Esse serviço se estenderá a todos os postos da cidade. Ainda relativo à saúde, ao lado do secretário da pasta, Wellington Oliveira, ele disse que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para a total informatização dos atendimentos nos PSFs. O objetivo desse trabalho é acabar com as filas para as pessoas conseguirem requisições.

Zenóbio também confirmou as próximas atividades na área da cultura. Entre as novidades, estão as reaberturas da Galeria de Artes, Antônio Sobreira, e do teatro Geraldo Alverga. Além disso, o prefeito falou que as festas juninas se estenderão por vários bairros de Guarabira. E que o São João, terá seis atrações por noite, em um total de doze horas de forró durante os dias 21, 22 e 23 de junho.

Ele ainda revelou que está sendo viabilizada uma parceria com a FUNESC e o MAIS EDUCAÇÃO, para a implantação de cursos de cinema e teatro, que irão funcionar no CIEEC.

O programa “Conversa com o Prefeito”, vai ao ar, toda quinta-feira, às 11 hs da manhã, na rádio Constelação FM.