Zenóbio Toscano confirma construção de casas populares e escolas em Guarabira

ZenóbiPrefeito também anuncia afastamento por uma semana por questões de saúde. Vice ocupa o cargo

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, participou na manhã desta quinta – feira (27/06) de mais uma edição do programa de rádio semanal, “Conversa com o prefeito”.

Zenóbio comentou a visita de engenheiros vindos de João Pessoa. Na ocasião, o gestor municipal mostrou os trechos onde a Prefeitura pretende criar novos pontos (pontes) de interligação na cidade, dando prosseguimento ao plano de mobilidade urbana no município. Foram observados os trechos que compreendem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), próximo a Rua Arnô de Ché à Rua Tranquilino Xavier, do Conjunto João Cassimiro à Santa Terezinha, do Alto da Boa Vista com o Bairro Novo, além de uma nova interligação no final do Canal do Juá.

Também foi comentado pelo prefeito que o setor de acesso ao Bairro Novo, Joca Ataíde – Bairro do Cordeiro, também será contemplado. Em julho, Zenóbio disse que será feita a licitação dos projetos e em seguida fará gestão junto ao ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, para conseguir verbas federais para construção das pontes.

Durante o programa, Zenóbio confirmou que esteve reunido com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), Emília Correia Lima, e definiu que, nesta sexta-feira (28/06), haverá a licitação para a construção de 130 unidades habitacionais. Por outro lado, a CEHAP já mostrou o projeto para a construção de casas no conjunto Mutirão numa área de 6 hectares no estilo “bangalô”.

Na área da saúde, o gestor anunciou que, a partir desta sexta-feira (28/06), começam a ser feitos exames clínicos como ecocardiograma e eletroencefalograma. “Daremos início a esses exames e pretendemos ampliar”, afirmou o prefeito que também destacou outro ponto relevante na área, que foi a assinatura do contrato para ampliação de 08 postos de saúde. Inicialmente será dada ordem de serviço para ampliar 02 postos, sendo em Cachoeira dos Guedes e Contendas. Zenóbio ainda confirmou que autorizará a reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro da Santa Terezinha.

Em relação a área da educação, o prefeito confirmou a construção de duas escolas no município e também a ampliação das escolas Nazilda Cunha Moura (melhoria na entrada), Raul Mouzinho, Antônio Galdino Guedes, Raimundo Asfora, Dom Helder Camara e Edvardo Toscano, além da escola municipal do Pirpiri. No Conjunto Antônio Mariz será construída uma escola com seis salas de aula.

Por fim, o prefeito Zenóbio falou com relação ao IPTU e anunciou desconto de 30% para as pessoas que pagarem até o dia 05 de Julho. Ele também adiantou que, por motivos de saúde, estará se afastando de seus trabalhos na próxima segunda-feira (01/07) retornando na próxima semana. O vice-prefeito Zé do Empenho assumirá o executivo municipal durante este período.