Zenóbio Toscano é homenageado em uma das principais rodovias do Brejo

De autoria do deputado estadual Tião Gomes, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, na sessão desta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto de lei  denominando de Deputado Zenóbio Toscano de Oliveira, a rodovia PB-073, no trecho de Sapé à divisa com o Rio Grande do Norte.

“Uma justa homenagem que a Assembleia Legislativa presta a um dos políticos mais influentes do Estado, sobretudo, do brejo paraibano, dando seu nome a uma estrada pela qual ele muito passou nas suas viagens ao brejo, como cidadão, deputado estadual, prefeito de Guarabira e secretário de Estado e outros cargos e funções públicas que ocupou”, destacou o deputado.

Zenóbio faleceu enquanto estava no cargo de Prefeito de Guarabira, pela terceira vez, no dia 14 de junho do ano passado, em João Pessoa.

A PB 073 é a principal rodovia que liga à capital ao Brejo Paraibano. Em 2018, o então senador José Maranhão apresentou um Projeto de Lei de nº 117/2018, que dispõe sobre a sua federalização no trecho compreendido entre a BR-230 e a localidade de Rua Nova, no município de Belém, juntamente com a PB-105, em toda sua extensão até o encontro com a BR 104, em Remígio. O projeto ainda segue em tramitação nas comissões do Senado Federal. 12