Zenóbio Toscano visita ginásios esportivos e anuncia recuperação

Imagem 181Quadras do Raul Mouzinho e Edvardo Toscano estão fechadas há anos

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano visitou na tarde desta quinta – feira (25/07) os ginásios esportivos das escolas municipais Raul Mouzinho (Primavera), Edvardo Toscano (Rosário) e Centro Educacional Osmar de Aquino (Bairro Novo), acompanhado dos secretários Raimundo Macêdo (Educação) e Marcus Diogo (Infraestrutura). Os equipamentos esportivos estavam literalmente abandonados, cobertos pelo mato, sem condição alguma de servir à comunidade.Imagem 179

O ginásio da escola Raul de Freitas Mouzinho que atende cerca de 700 alunos por turno está com mato até a cobertura, parte da sua estrutura necessitando de reparos, os banheiros interditados e a instalação elétrica completamente deteriorada.

A quadra de esportes do Edvardo Toscano não funciona há anos, seus portões foram arrancados, iluminação, banheiros e teto precisam de reparos para poder funcionar.

No ginásio do Osmar de Aquino, os banheiros não estão funcionando e as vigas de ferro que sustentam a cobertura precisam de reparos. Parte do muro lateral da quadra caiu.

Zenóbio disse que “o que ficou constatado foi um verdadeiro abandono dos ginásios esportivos do município de Guarabira nos últimos anos, tanto os da zImagem 190ona urbana, quanto os da zona rural. Iremos nos próximos dias iniciar a recuperação e entregaremos as quadras aos moradores das comunidades que há muito tempo não tem espaços para praticar atividades esportivas”, disse, complementando que os ginásios da zona rural também serão reformados.

Na oportunidade, o gestor guarabirense aproveitou para vistoriar a estrutura das unidades de ensino e constatou que melhorias precisam ser efetuadas. Os refeitórios, laboratórios de informática, as bibliotecas e as instalações elétricas das três escolas precisam de melhorias.DSC00876

No final da tarde, o prefeito também visitou trecho onde está sendo feita a ligação entre os bairros da Esplanada e Nordeste. “Sem dúvida será uma obra importantíssima para a mobilidade urbana de Guarabira. Vamos acelerar os serviços para entregar, num curto espaço de tempo, esta ação à população”, afirmou Zenóbio.

Para visualizar mais imagens, clique aqui