Notícia

Guarabira renova certificação e integra por mais um ano, o Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado em 17/05/2024 às 12:40

O município de Guarabira, por mais um ano, foi certificado pelo Governo Federal que é integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. Trata-se de um importante instrumento que é gerido pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais.

A atualização do mapa foi divulgado nesta sexta-feira (17/5) pelo MTur, ao todo 16 municípios estão certificados na Região Turística do Brejo Paraibano, da qual Guarabira integra. O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens, contribuindo para o desenvolvimento do turismo local. A ferramenta proporciona uma série de benefícios para os integrantes, como fazer parte de políticas públicas; receber recursos federais para a realização de obras de infraestrutura; e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.


Em dia com as regras

Para participar do Mapa do Turismo, o município deve atender várias regras estabelecidas pelo Ministério do Turismo e a Prefeitura de Guarabira vem cumprindo. A Administração dispõe de uma Diretoria de Turismo, integrada à Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e de dotação orçamentária para o Turismo, além de um Conselho Municipal de Turismo ativo, dentre outras ações em prol do desenvolvimento turístico.

“É um sentimento de dever cumprido saber que estamos em dia com nossos compromissos e que, por mais um ano, recebemos o certificado de que nos mantivemos no Mapa do Turismo Brasileiro. Essa confirmação da permanência no mapa é fruto de um trabalho intenso que temos feito e das lutas pelo Turismo no nosso município que não é imediato, mas que envolve um médio prazo de que estamos construindo de agora”, declara o Diretor de Turismo do Município, Douglas Nóbrega.


Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.