A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB realizaram na noite da última terça-feira (23), no Conjunto Mutirão, a solenidade de entrega dos certificados às concluintes do Curso de Recicladora através do Pronatec e do programa Mulheres Mil.
O evento realizado em frente à Escola Municipal Maria de Lourdes de Souza Amorim, conferiu a 32 mulheres da comunidade o certificado de conclusão do curso que lhe abrirão portas no mercado de trabalho.
O curso teve início em agosto com carga horária de 200 horas, e atendeu mulheres de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, com a proposta de inseri-las no mercado educacional e de trabalho.
Clique aqui e confira mais imagens
Elas receberam durante o curso uma bolsa no valor médio mensal de R$ 160,00 para custear despesas com alimentação e transporte.
Segundo a coordenação do Pronatec, estão previstos para fevereiro o início dos cursos de operador de computador e auxiliar de secretaria escolar.
Estiveram presente à solenidade o secretário da Ação Social, Elias Asforas; o diretor geral do IFPB Campus Guarabira, Cristiano Lourenço Elias; a supervisora do Pronatec, Ticiana Guedes; assim como tutores e funcionários dos órgãos envolvidos.