Foi divulgado pela Prefeitura de Guarabira a lista oficial dos feriados e pontos facultativos previstos para a administração pública municipal em 2018, ao todo são previstos 21 dias de descanso em 2018, contando os feriados de fim de semana. A lista foi divulgada por meio do Decreto publicado nesta terça-feira (2) no Diário Oficial Municipal. Para o primeiro semestre, estão previstos nove dias de suspensão das atividades e mais nove para a segunda parte do ano, incluindo o Dia do Servidor Público Municipal, que é comemorado na quarta segunda-feira do mês de outubro, dia 22.
As datas previstas são para cumprimento de órgãos e entidades da administração direta e indireta do município, sem prejuízo para serviços essenciais. o Decreto não prevê os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, este ano, o que deve aumentar um pouco os dias facultados aos serviços.
O documento destaca que três feriados caem em fim de semana, são eles: Tiradentes (21 de abril - Sábado); São João (24 de junho - Domingo) e o dia da Fundação do Estado da Paraíba ( 05 de agosto - Domingo), único feriado estadual definido por Lei. Alguns servidores não serão contemplados com a aplicação do ponto facultativo, como os considerados dentro de serviços especiais, ou seja, os que estejam em escala de plantão na limpeza pública e no atendimento à saúde. Além deles, estão incluídos também os servidores da STTrans que obedeçam escalas de plantão e de demais áreas que possam ser convocados em situação de emergência também não terão o ponto facultativo.
Acesse na íntegra o decreto 01/2018 - clique aqui.