Guarabira vive a expectativa para mais uma edição da tradicional Festa de Nossa Senhora da Luz, padroeira do município. As festividades religiosas acontecerão entre os dias 23 de janeiro e 02 de fevereiro, na Catedral de Nossa Senhora da Luz. Considerada uma das maiores manifestações religiosas do Brejo paraibano, as novenas em honra a padroeira reúne fé, devoção e tradição, atraindo fiéis da cidade e de toda a região.
Para que tudo ocorra de forma satisfatória, a Diocese de Guarabira realizou uma reunião de alinhamento para definir ações e garantir a organização e a segurança durante os dias de celebração. O encontro foi coordenado pelo pároco da Catedral, Pe. Raul Rodrigues, e contou com a presença da prefeita Léa Toscano, da deputada Camila Toscano, do bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, representantes do clero, do Batalhão de Polícia e Bombeiro Militar e de secretarias municipais e pastorais envolvidas diretamente na logística do evento.
A Prefeitura de Guarabira atuará de forma integrada com a Igreja e os órgãos de segurança, garantindo suporte nas áreas de mobilidade, ordenamento do trânsito, segurança, limpeza e interdição de ruas e demais serviços essenciais para o bom andamento da festa.
Durante o encontro, foram discutidos pontos estratégicos como o fluxo e segurança de fiéis, a organização de quermesses, o planejamento do trânsito no entorno da Catedral e nas ruas pela qual passará a procissão no dia da padroeira (2 de fevereiro).
A Festa de Nossa Senhora da Luz é um marco no calendário religioso, turístico e cultural do município, considerada patrimônio imaterial do Município, fortalecendo a fé do povo guarabirense e movimentando a cidade durante todo o período festivo. Com planejamento e parceria entre Igreja, poder público e forças de segurança, a expectativa é de mais uma celebração marcada pela devoção, organização e acolhimento aos fiéis.