Notícia

Turistas do Recife visitam exposição do 6º FIAN e acervos históricos do Casarão da Cultura em Guarabira

Publicado em 06/06/2025 às 14:34 912 Visualizações

Um grupo de 30 turistas vindos do Recife (PE) visitou, nesta sexta-feira (6/6), a exposição do 6º Festival Internacional de Arte Naif (FIAN) no Casarão da Cultura, em Guarabira. Além das obras de arte naif, os visitantes também conheceram outros acervos históricos do espaço, que preserva a memória da cidade.  

Os turistas foram recebidos pelo diretor do Casarão, Humberto Santos, que deu as boas-vindas e apresentou um panorama sobre as obras de artes visuais em exibição, além de contar a história do prédio, que já foi residência da família Cunha Rêgo, uma das mais influentes da região, dona de um importante comércio atacadista no município.  

Impressionados com o que viram, os visitantes elogiaram a cidade, a direção do Casarão e os responsáveis pela cultura local, destacando a riqueza do acervo e a importância de iniciativas como o FIAN para a valorização da arte e da história.  

O 6º FIAN segue em cartaz no Casarão da Cultura até o fim de julho, consolidando Guarabira como um polo de difusão artística e cultural. A exposição reúne obras de artistas nacionais e internacionais, trazendo cores, traços singulares e narrativas que encantam o público.  


Local: Casarão da Cultura – Guarabira/PB  

Visitação: De segunda a domingo, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h - Entrada gratuita  

O 6º FIAN é uma realização do Ateliê Adriano Dias em parceria com a Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo. Conta ainda com patrocínio do Ministério da Cultura, Caixa Residencial e Caixa Cultural.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.