Ouvidoria realiza 480 atendimentos só nos primeiros meses do ano

Publicado em 23/05/2022 às 12:53

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Ouvidoria Geral realizou, em média, 480 atendimentos de janeiro a abril de 2022. O número inclui denúncias, reclamações, sugestões e solicitações.

Estão entre as principais queixas a poda de árvores; reposição de lâmpadas; fiscalização da Vigilância Sanitária; notificação para limpeza de terreno; manutenção em via ou área pública; orientação ou informação; falta ou demora no atendimento.

De acordo com o órgão, a queixa é recolhida e é avaliada por uma equipe. “A demanda é encaminhada para a secretaria responsável. Caso o assunto seja uma sugestão, uma análise é realizada pela a Ouvidoria e em seguida, a área responsável pelo assunto é contatada. O intuito é verificar as possibilidades de colocar a sugestão em prática. Em caso de reclamações ou orientações, a Ouvidoria, juntamente com a secretaria mencionada, precisa oferecer uma solução ao usuário. Também deve informar ao mesmo o motivo pelo qual não será possível atendê-lo. Na denúncia, é verificada a existência de pequenos elementos que possam indicar a suspeita de um uso irregular ou conduta indevida de um agente público. Caso haja comprovação, o levantamento é levado ao setor jurídico do município”, explica o Ouvidor Geral do Município, Douglas Nóbrega.

Vale salientar que o único canal de contato OFICIAL da população e o Governo é através de sua Ouvidoria  e está localizada no edifício-sede da Prefeitura, na Rua Sólon de Lucena, 26, no Centro de Guarabira.

Presencialmente, o atendimento acontece das 8 às 14 horas.

O usuário também pode acionar o órgão pelos telefones 3271-1946/3271-1246 (WhatsApp), no mesmo horário (das 8 às 14 horas).

O cidadão também pode utilizar o “Guarabira Digital” (guarabira.pb.gov.br/ouvidoria) e o e-mail (ouvidoria@guarabira.pb.gov.br), além do instagram (@ouvidoriagba).