Uma parceria entre as Prefeituras de Guarabira e Pirpirituba, intensificou os esforços para a recuperação das estradas vicinais que conectam as zonas rurais dos dois municípios. A ação, que visa melhorar o acesso e garantir mais segurança para os moradores e produtores rurais.
A Prefeita Léa Toscano acompanhou o andamento dos trabalhos de manutenção e recuperação das vias, juntamente com o Secretário de Agricultura Marcelo Bandeira. Representando a cidade de Pirpirituba, o prefeito Danilo Rocha e o Secretário de Agricultura, George Firmino, também marcaram presença, reforçando o compromisso das administrações municipais com o desenvolvimento rural e o bem-estar da população.
A parceria entre as prefeituras tem como objetivo melhorar a infraestrutura das estradas vicinais, essenciais para o escoamento da produção agrícola e o transporte de pessoas nas zonas rurais. As vias, muitas vezes danificadas pela ação do tempo e pelas condições climáticas adversas, eram um desafio constante para os moradores e trabalhadores da área rural, dificultando o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e comércio.
A recuperação das estradas vai além da simples pavimentação; ela é vista como uma ação estratégica para o crescimento e fortalecimento da economia local. Ao melhorar o transporte de produtos agrícolas, os produtores da região terão mais facilidade para escoar a produção e alcançar mercados mais amplos, o que pode impactar diretamente na geração de empregos e no aumento de receita para as famílias da zona rural.